Hospitais

Quarta-Feira, 03 de Agosto de 2011
Hospitais

Hospital é um local que praticamente ninguém deseja estar. Mas às vezes é inevitável ter que visitar familiares ou amigos. Quando se visita um ambiente de saúde é importantíssimo lembrar que as pessoas que estão neste local precisam de paz, higiene e respeito, para que possam se recuperar logo.
Por isso, as visitas a amigos que estejam hospitalizados devem ser breves. O tempo de visita, normalmente, não deve ultrapassar dez minutos e só poderá ser prolongado por mais tempo se o amigo enfermo insistir e não atrapalhar o andamento do hospital.

Quanto à alimentação é adequado não levar frutas, biscoitos, doces e guloseimas, pois com certeza o paciente tem sua dieta controlada pelo hospital. Alguns até proíbem que se leve qualquer tipo alimento aos doentes, para evitar o risco de contaminação. O mais indicado é levar presentes, revistas ou livros. Flores são levadas apenas às mamães quando ganham bebês. Aliás, se o bebê estiver junto no quarto com a mãe, evita-se tocá-lo, preservando a saúde do recém-nascido.

Se o paciente não estiver em condições de receber visitas, pode-se deixar na portaria o cartão pessoal e, inclusive, escrever no verso, algum recado ou votos de melhora da saúde.

Não é adequado telefonar diretamente para o doente, imagine se todo mundo fizer a mesma coisa, o enfermo nunca terá a tranqüilidade necessária para descansar e se recuperar. Se quiser saber algo sobre a saúde do paciente, ligue para as pessoas mais próximas a ele.

Nos casos de internações mais graves, como UTI, onde a situação é mais delicada, seja compreensivo e dê preferência para parentes e pessoas muito próximas realizarem a visita.

Assunto: Ambientes Profissionais

Voltar
Etiqueta Social - Pronta para usar

JOSUÉ INDICA: