Flores: Como Proceder

Terça-Feira, 02 de Agosto de 2011
Flores: Como Proceder

À primeira vista parece que flores são sempre muito bem-vindas quando são dadas como forma de presente, lembrança ou carinho. Na prática não é bem assim. Ao visitar pessoas enfermas, em casa ou no Hospital, levar flores não demonstra bom gosto até pelas previsíveis conotações...

Ao visitar mamães que acabaram de ganhar bebês não é indicado levar flores, pois elas expelem polens e muitas vezes são tratadas com agrotóxicos.

Visitar alguém que estiver recebendo vários amigos em casa e levar um buquê de flores também pode ser inconveniente: arrumar um vaso de última hora, elogiar quem trouxe flores e constranger quem não trouxe, etc. Melhor trazer arranjos ou flores já no vaso, o que não significa o mau gosto de trazer vasinho com violetas vendidos na esquina de casa. Mandar flores ao local de trabalho em vez de mandar para casa, mesmo com o inconveniente de ter que depois transportá-las, deixa as mulheres felizes, pois elas sabem que as outras vão ficar curiosas em relação ao pretendente, cavalheiro ou príncipe encantado que é tão gentil. Não custa nada causar uma invejazinha...Coisas de mulher!

Assunto: Atitudes e Comportamentos

Voltar
Etiqueta Social - Pronta para usar

JOSUÉ INDICA: