Homens: Como ser chique à noite - Nas baladas, boates, bares e restaurantes

Terça-Feira, 15 de Abril de 2014
Homens: Como ser chique à noite - Nas baladas, boates, bares e restaurantes

É impressionante como os homens conseguem errar tanto no uso dos seus trajes ao frequentarem os bares, boates ou baladas.

Observam-se homens usando tênis com pinos e bolhas, próprios para a prática esportiva, em vez de tênis casuais. E, algumas vezes, ao escolher tênis casuais optam pela cor branca, o que é terrível, pois essa cor não é a mais indicada para usar à noite. A opção pelo cru ou off white, o bege ou o marinho são bem mais recomendáveis.

Enfatize-se que os tênis casuais só devem ser usados com calças no estilo jeans, sarja, algodão ou brim.

Quanto às meias, a regra é simples: com calçados pretos se usam meias pretas, com calçados marrons (nos seus diferentes tons), se usam meias marrons e, com quaisquer outras cores de tênis casuais se usam meias na cor da calça. Meias de algodão tipo soquete, na cor branca, próprias para a prática esportiva não devem ser usadas com tênis casuais. Quando se percebe alguém usando, leva-se um susto. É gafe!

Usar bermudas depois das 18h, mesmo que se esteja no litoral é deselegante! Homens adultos não usam! Mulheres elegantes não gostam e não se deixam acompanhar por gente assim!

Os bares cobertos ou fechados, principalmente os mais conceituados e elegantes, não deveriam permitir o acesso de pessoas vestindo bermudas ou usando regatas. As mulheres não suportam ver pelos de pernas ou tufos de pelos das axilas expostos ou suados. Para elas essa é uma visão absolutamente aterrorizante!

Ao usar camisas (T-shirts), evitam-se aquelas com a marca impressa em tamanho gigante, com o logo da grife gritando no peito ou com números impressos como se o usuário estivesse no meio de um jogo ou de uma equipe esportiva. Aliás, sair pra a balada usando camisas de qualquer time de futebol liquida com a imagem de qualquer um! O mais elegante é usar camisas casuais, que são aquelas com colarinho duro e mangas longas, às vezes usadas dobradas e, eventualmente se acrescentando um blazer. Ressalte-se ainda, que as camisas casuais slim fit combinam melhor com sapatos casuais do que com tênis. Da mesma forma que sapatos casuais também combinam ainda melhor com calças de alfaiataria.

Finalmente, para ser mais adequado e correto à noite, é melhor usar sapatos casuais pretos, meias pretas, com jeans pretos ou cinzas. Quando se preferir usar sapatos casuais marrons, usam-se com meias marrons e jeans azuis, preferencialmente, não detonados ou rasgados.

Para ir ao cinema ou jantar no restaurante acompanhado da namorada, o traje informal mais recomendado é o esporte fino, composto por sapatos casuais, calças de alfaiataria, camisas casuais e seus acessórios e complementos. Para entender melhor: é aquele que o bom senso indica que se deve usar numa entrevista de emprego ou quando se vai conhecer o futuro sogro.

Homens chiques vestem-se corretamente e, sobretudo, agem com educação, elegância e respeito.

Assunto: Atitudes e Comportamentos, Vestuário

Voltar
Etiqueta Social - Pronta para usar

JOSUÉ INDICA: