POR QUÊ SABER ETIQUETA SOCIAL?

Quinta-Feira, 06 de Junho de 2013
POR QUÊ SABER ETIQUETA SOCIAL?

Para melhorar a sua qualidade de vida pessoal, profissional e social, é a resposta imediata e perfeita. Inicialmente, a Etiqueta Social ensina ou delimita regras e normas que permitem a convivência e os relacionamentos saudáveis entre as pessoas em quaisquer ambientes, contextos, situações ou ocasiões.

Entretanto, esse não é um aprendizado mecanicista que se lê e imediatamente se aplica ou se usa. Na verdade, esse aprendizado precisa ser internalizado para que possa ser treinado, desenvolvido e sedimentado.

Assim, a Etiqueta Social, obrigatoriamente começa em casa e com a família. Sim! Pois, ela se fundamenta em princípios éticos e valores morais.

Desde cedo, mostram-se através de exemplos e atitudes corretas, quais são os modelos adequados para que, no futuro, as pessoas respeitem e sejam respeitadas.

Em casa, ao ensinar os melhores valores humanos, dá-se a referência necessária ao crescimento dos filhos no seu futuro profissional e social. Um exemplo simples: desde logo, aprender a se comportar ou como usar os talheres durante uma refeição, permite que eles sejam observados e bem aceitos num refeitório comum de uma empresa, num almoço profissional, à mesa em restaurantes, numa cerimônia ou numa festa de casamento. Saber cumprimentar, apresentar, conversar, etc, são referências que começam em casa junto à família.

Da mesma forma, saber se vestir e conhecer quais as melhores atitudes e comportamentos no trabalho, numa viagem, nos eventos e festas, etc, também faz a diferença para o marketing pessoal, profissional e social de todas as pessoas.

As informações, devidamente internalizadas, transformam-se em conhecimentos que permitem as ações devidamente adequadas.

Pode parecer complicado, mas é simples!

E, é necessário e até obrigatório. É o ônus do sucesso!






Assunto: Atitudes e Comportamentos

Voltar
Etiqueta Social - Pronta para usar

JOSUÉ INDICA: