DIA DAS MÃES: Qual o seu presente?

Quinta-Feira, 26 de Abril de 2012
DIA DAS MÃES: Qual o seu presente?

Os únicos seres da natureza que podem estar com os filhos desde que eles nascem são as Mães.

Enquanto vivem, elas são a história total de seus filhos e, também por isso, são o maior bem e o maior amor de suas vidas. Mas, com um único defeito...Infelizmente, as mães não são eternas!

Com uma habilidade especial e divina elas conseguem amar, irrestritamente, de maneira igual e intensa, a todos os seus filhos, mesmo que esses possam ser absolutamente diferentes em qualquer aspecto entre si. Óbvio: cada filho é um pedaço da carne, do coração e da alma de sua Mãe!

O encaminhamento ao futuro dos filhos são feitos de todas as formas. Até quando as mães elogiam aos filhos para os amigos e, elas sempre fazem isso, com sutileza, sabedoria, inteligência e amor. Elas desenvolvem neles o espírito, a responsabilidade, a vontade do acerto e do crescimento humano. Afinal, em contrapartida, em princípio, os filhos se esforçam o tempo todo para corresponder e retribuir a tantas expectativas e tanto amor.

Decepcioná-las? Nunca!

Enfim, qual o maior e melhor presente para ser dado a esse Ser Iluminado?

São dois os grandes mimos que os filhos podem dar às Mães: serem e parecerem felizes e, serem presentes!

Para com as mães mais idosas, a companhia deve ser mais assídua e frequente.

Mostrar e demonstrar para elas a sua importância, principalmente, quando elas passam a depender mais de seus filhos do que estes delas, é o mínimo da recompensa que todas as Mães merecem.

Quando fisicamente elas já não são tão fortes, coisas simples, como ajudá-las a arrumar ou organizar as agendas, gavetas, armários e guarda-roupas, são demonstrações de carinho, cuidado e amor.

Quando a sua saúde já não estiver tão boa ou fisicamente estiverem debilitadas, acompanhá-las em visitas médicas é reconfortante!

Quando na velhice, mesmo parecendo com saúde, se elas gemerem sem sentir dor, deve-se ter paciência e solidariedade, porque elas gemem pela sua estrada, pela sua história, pelas despedidas, pelas ausências, pelas saudades...Pelas dores da alma. Reconforte-as!

Chamá-las de Mãe, Mamãe ou Mãezinha, falar e repetir sempre que a ama é um presente diário.

Sempre se agradece a tudo da Mãe. Cada filho nasce por ela e, ela existe para ser a sua Mãe!

Assim, na verdade, o Dia das Mães são todos os dias! Saber ser filho é o maior presente para quem sempre soube ser Mãe.

Assunto: Atitudes e Comportamentos

Voltar
Etiqueta Social - Pronta para usar

JOSUÉ INDICA: