A ELEGÂNCIA E ALGUMAS REFERÊNCIAS

Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2012
A ELEGÂNCIA E ALGUMAS REFERÊNCIAS

Homens elegantes, com mais de dezoito anos, mesmo no verão, não usam bermudas, bonés ou chinelos para irem aos shoppings ou aos bares à noite.

Homens elegantes não usam camisetas regatas nem quando se deslocam para a praia e, muito menos, em restaurantes ou academias. Eles sabem que as mulheres odeiam ver os tufos de pelos suados sob as axilas.

Homens elegantes, à noite, quando estão no litoral e vão à balada, bares ou boates não usam bermudas. Vestem calças!

Homens elegantes não usam bonés quando não tem sol e, muito menos quando estão em locais cobertos. Quando os usam e, se usam, é só para caminhar nos parques, para fazer trilhas, off roaders e viagens em automóveis.

Homens elegantes, com visível aparência de ter mais de cincoenta anos não “curtem” publicamente, em bares e boates, as mocinhas com visível aparência de menos de vinte e cinco anos, para não parecerem ridículos ou “Papai Noel”, fora de época e em todos os sentidos.

Mulheres elegantes quando estão na praia, usam chapéus. Elas jamais se permitiriam ser fotografadas vestidas de biquínis ou maiôs, com um boné na cabeça. E, se acidentalmente isso já aconteceu, elas rasgaram essas fotos que seriam a prova material desse grave deslize.

Mulheres elegantes usam saídas de praia no trajeto de ida e volta para as areias da praia.

Mulheres elegantes, em qualquer cidade e em qualquer lugar, só vestem shorts e bermudas de algodão, sarja, brim ou jeans antes das dezoito horas. Depois não...

Mulheres elegantes não vestem trainnings ou malhas de ginástica para ir
aos shoppings, restaurantes, bancos ou supermercados.

Mulheres elegantes, à noite, só mostram o corpo com discrição e se expuserem as pernas com saias, microssaias ou minis, cobrem as partes de cima do corpo, não usando transparências ou decotes. Se usarem decotes e transparências, equilibram o visual, usando calças ou, ainda, vestidos ou saias na altura dos joelhos (chanel). Jamais mostram o abdômem sarado ou piercings no umbigo, após as dezoito horas.

Mulheres elegantes quando estão acima do peso, não usam calças apertadas ou de cintura baixa (low-rise), pois sabem que além de deselegante, isso é de mau gosto.

Mulheres elegantes ao serem apresentadas a alguém, estendem a mão e não permitem beijinhos como cumprimento. Afinal, elas sabem que beijinhos são para amigos. Ora, se estranhos ou recém-conhecidos recebem beijinhos, isso desmerece o afeto para com os amigos.

Mulheres elegantes ao serem paqueradas, em princípio ou por princípios, não permitem que os homens venham apalpando a sua cintura ou, para serem ouvidos, venham colocando a boca nas suas orelhas.

Mulheres elegantes, na balada, não permitem que alguém que acabou de se conhecer, pegue a sua ficha de consumação ou pague as suas despesas. Afinal, o homem poderia entender que aquele é o seu preço.

Mulheres elegantes quando vão aos shoppings ou quando viajam de avião não usam os óculos de sol (escuros) no espaço interno dos shoppings, dos aeroportos ou dentro de aviões, pois elas sabem que esse é um “cacoete” daquelas que se acham celebridades, no intuito de enganar que querem passar desapercebidas. Elas sabem, também, que não se escondem os olhos em locais cobertos quando se fala com as pessoas e, a gentileza exige que, ao se conversar, os olhos de uns devem ver os olhos dos outros. Que jamais se incorporam esses estereótipos com a justificativa de astigmatismos ou olheiras.

Pessoas elegantes não giram o queixo mascando chicletes. Aliás, elas não mascam chicletes! E, muito menos, fazem bolas, pois sabem que se isso acontecesse, explodiriam a paciência de quem estivesse próximo.

Pessoas elegantes não ficam bêbadas em público e, se isso acontecer por um quase impossível descuido, mudam-se de cidade ou só saem para ir a bailes de máscaras, para não serem reconhecidas.

Pessoas elegantes, quando saem para passear ou se divertir tem, exclusivamente, a intenção de conhecer pessoas e conversar. Jamais saem para propiciar cenas “calientes” em público, obrigando as outras pessoas a olharem para outros lados com “cara de paisagem”.

Elegância, principalmente, é ter bom senso, ser educado, ser gentil e ter respeito pelas pessoas e pela natureza.

Assunto: Atitudes e Comportamentos, Vestuário

Voltar
Etiqueta Social - Pronta para usar

JOSUÉ INDICA: