BRANCO NO RÉVEILLON?

Sábado, 03 de Dezembro de 2011
BRANCO NO RÉVEILLON?

Está certo? É assim que deve ser?

Veja-se: o hábito do branco no Réveillon se remete à cor da paz que todos almejam que aconteça durante todo o ano vindouro.

Mas, em função das aspirações, desejos, sentimentos e emoções de cada pessoa, outras cores acabam tendo a sua vez. Claro, que o branco deve predominar, porém, outras cores pela sua simbologia também podem ser usadas: o azul representa serenidade; o verde esperança; o amarelo dinheiro; o vermelho paixão e, flores simbolizam emoções e a alegria.

O que fica de gosto duvidoso é a exclusividade da cor branca em todo o vestuário: calçados brancos e roupas todas brancas se remetem aos profissionais da área da saúde, da alimentação, da higiene e até de religiões esotéricas. Como esse não é o caso de quase ninguém, o melhor é evitar o look all white. As mulheres podem optar por sandálias, ou calçados em geral, em cores douradas ou prateadas (tons que evocam riqueza) e saias ou vestidos predominantemente brancos com sobreposições de detalhes, babados por exemplo, nas cores já mencionadas.

Também podem optar pelo uso de camisas, paletós, écharpes ou mantilhas em cores suaves e tecidos leves compatíveis com a estação. Acessórios coloridos também valorizam o visual.

Agora, para os homens é importante enfatizar que calçados brancos com meias e calças brancas compõem o máximo do uso predominante do branco.

Essas três peças pedem uma camisa de outra cor. Para usar camisa casual branca, melhor optar por uma calça cinza, preta ou off white (tecido cru). Como sugestão, pode-se indicar para o uso de calças brancas, a combinação com tênis casuais brancos, sapatênis brancos ou off whites. Se a opção for por sapato, sugere-se a cor marrom. De qualquer forma, ressalte-se ainda, que sapatos pretos, definitivamente, não combinam com calças brancas ou meias brancas.

As camisas podem ser casuais (com colarinho e mangas longas), malhas ou pólos nos tons azuis, amarelos, verdes, vermelhos ou estampas floridas. Claro, que embora as camisas xadrezes tenham predominado em 2011, elas cansaram o visual masculino. Assim, é bom ser criativo e não usá-las.

Para finalizar, é óbvio que para comemorações em ambientes cobertos ou fechados, mesmo no litoral, nas comemorações da data, não se usam chinelos, bermudas e regatas. Não se deve esquecer, também, que o Réveillon representa o início do ano seguinte e, não, o último dia da vida das pessoas. Assim, bebe-se com moderação. Ora, o momento passa e a vida continua!

Aos leitores da nossa Coluna Estilo & Elegância, agradeço pela leitura,
comentários e elogios. Espero que continuemos juntos em 2012. Feliz Natal e um fantástico Ano Novo a todos!

Assunto: Vestuário

Voltar
Etiqueta Social - Pronta para usar

JOSUÉ INDICA: